quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Youtube World ♥ RachelTalksStuff

Quem já me acompanha pelo Youtube está dentro do assunto, mas para aqueles que só me seguem aqui pelo blog, hoje decidi falar-vos um bocado do meu canal no Youtube - RachelTalksStuff. O objetivo não é a postagem ser meramente auto-publicitária, mas também falar-vos de algo que realmente gosto e em que acredito.

Hoje o canal chegou aos 8000 subscritores e não podia estar mais contente. Só vejo um futuro risonho para o Youtube português. Cada vez mais se vê grandes Youtubers portuguesas a destacarem-se perante marcas e a fazer parte de projetos inovadores. O Youtube já não é algo que só as americanas, britânicas e brasileiras podem fazer com sucesso.

Para quem nunca experimentou falar sozinha num quarto à frente de uma câmara, tendo noção que centenas de pessoas vão assistir aquele vídeo, digo-vos já que no início foi intimidador, mas hoje em dia não podia estar mais contente com todo o meu progresso. O Youtube fez-me aprender a falar melhor em público, relacionar-me mais facilmente e expressar melhor o que penso. Já para não falar dos conhecimentos em termos de software de edição que fui adquirindo e as pessoas excelentes que conheci.

Hoje deixo-vos aqui com alguns vídeos que saíram no canal nos últimos tempos, já que o conteúdo se enquadra perfeitamente com o tema deste blog. Quem quiser acompanhar mais este meu espaço, onde sinto que posso dar-me a conhecer melhor, passe por lá e deixe lá a opinião (e subscrição, quem sabe). Fico muito contente por, como sempre, ter o vosso apoio nesta aventura.



Já conheciam o que faço pelo Youtube? :)

Raquel Painço

10 comentários:

  1. Parabéns pela meta atingida, Raquel! Eu sei que não deve ser nada fácil, ainda mais para alguém como tu, que claramente mantém um registo muito próprio. O que quero dizer é que há imensas youtubers parecidas umas com as outras, tanto quanto ao conteúdo que apresentam como à sua abordagem, e que ao fim de algum tempo me fazem perder o interesse - sejam nacionais ou internacionais, e qual não é o meu espanto quando por vezes me deparo com canais desses com dezenhas de milhares de subscrtores.

    De qualquer forma, é muito bom ver que as youtubers portuguesas começam a ganhar cada vez mais reconhecimento desta forma. Ainda há muito espaço para crescer e é sempre assim connosco nestas coisas... acontece mais devagarinho, mas chega-se lá!

    Beijinhos
    --
    Sofia
    Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! O Youtube português está cada vez melhor :)

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Muitos, muitos parabéns Raquel! Mereces 8mil e muito mais.
    Estás cada vez melhor, com mais rigor, edição, gravação, qualidade. Dá gosto ver esse tipo de evolução, não só como exemplo, mas também como inspiração.
    Um beijinho enorme e a maior sorte do mundo!

    ResponderEliminar
  4. Linda! :D Mereces esses subscritores e muitos mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, Raquel!!
    Já agora, nunca percebi o porquê de teres o nome de Rachel Talks Stuff no youtube se não é assim que te chamas verdadeiramente. Será que alguém me pode dizer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Quando criei o canal não sabia se queria apenas falar de moda e beleza ou de várias coisas então queria que o nome incluísse "talks stuff" que em português quer dizer mais ou menos "fala de coisas". O meu nome próprio é Raquel, o equivalente em inglês é Rachel. Para não misturar português com inglês no nome fica Rachel Talks Stuff. Faz sentido agora? O nome do canal não tem obrigatoriamente de ser o nome próprio da pessoa :) Beijoca!

      Eliminar
    2. Uau! Nunca pensei que me respondesses! E parabéns pelo teu raciocínio, agora que explicado parece excelente!! Excelente escolha de nome! ;)

      Eliminar

Não hesites, deixa a tua opinião! Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários :)