sexta-feira, 13 de março de 2015

OOTD | Go with the flow











Pants Zara | Boots H&M | Cardigan Pull&Bear | Necklace Bershka | Tshirt and Hat Primark



Devo ser a única pessoa com mais de vinte anos que só visitou um país para além do meu país natal em toda a minha vida, mas corrijam-me se estou errada. Nunca tive muitas viagens com família e por isso nunca tive muito a oportunidade de explorar o mundo mas cada vez mais dou por mim a sonhar com viagens a vários países, viver experiências novas, ver coisas novas, aprender coisas novas.

Portugal por vezes parece-me pequeno de mais para mim. Não que tenha visitado exaustivamente o país todo, apesar de conhecer um pouco de norte a sul, mas tenho essa sensação, quase como viver num quarto pequeno e precisar de mais espaço para mim. A verdade é que vivemos ainda num país muito conservativo e fechado a ideias novas e isso às vezes incomoda-me.

Enquanto não tenho possibilidade de realizar esse sonho de viajar fico-me por imaginar, talvez acabe por viajar, não por lazer, mas porque o país infelizmente não tem oportunidades promissoras para recém formados. De qualquer modo, um dia espero ter um mapa do mundo na parede da sala da minha casa projetada por mim. Puder colocar um pionés em cada cidade que visitei e ter álbuns de fotos completos. Sonhar não faz mal pois não?

Vocês são muito viajadas? Algum destino de sonho que gostavam de visitar?

Raquel Painço

PS: Não liguem às fotos em que estou de pé mas tinha a tampa da lente da câmara no bolso e nota-se na foto x)



37 comentários:

  1. Linda você! Adorei o post,e tenho vontade de conhecer Paris <3 hehe
    Beijo (:

    http://vivaguria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oh Raquel, aquela foto ali em que o chapéu te está a tapar os olhos, está qualquer coisa de muito boa, mesmo :D
    Estou prestes a guarda-la para o meu album de fotos de inspiração! :P
    Falando sobre o tema do post, eu sou o oposto de ti :P já tive a oportunidade de visitar Espanha, Inglaterra e Finlândia e contínuo a achar que o nosso país é o mais bonito! Se puder permanecer cá para sempre, é isso que farei. Costumo dizer a brincar (ou não, ainda não percebi bem) que só saio de cá quando estiver a morrer à fome! Até lá nem que ande a limpar sanitas e bidés! ahaha Sou muito patriota, mesmo! Adoro as nossas gentes, as cidades, a comida e principalmente o facto de em Portugal o longe se fazer perto com mesmo muita facilidade! Se calhar eu própria sou uma mente fechada, não sei, só sei que gosto mesmo disto!
    E se pensam que nos outros países se vive à grande e à francesa, enganam-se. Acho que, de uma maneira geral, em todo o lado as coisas estão precisamente como estão em Portugal.
    Beijinhos *
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o look!! Ficaram lindas as fotos!! <3

    ResponderEliminar
  4. Adorei o look!! Ficaram lindas as fotos!! <3

    ResponderEliminar
  5. Estás toda bonita :) Adorei o chapéu!
    Como eu te entendo... Em toda a minha vida só visitei Madrid e Londres mas sinto que ainda há tanto por ver e descobrir... Portugal algumas vezes parece 4 paredes que não te deixa fugir ahaha

    ResponderEliminar
  6. Eu posso dizer que sou viajada tudo graças aos meus sogros que viajam imenso durante o ano e nos levam na maior parte das viagens. Caso contrário, só tinha visitado 2 ou 3 países.
    No entanto Portugal tem sítios lindos que muitas vezes não conhecemos e agora ando empenhada em descobrir o nosso país, mas vejo-me na mesma situação que tu (e quero) sair do país para viver e adorava que a minha futura vida fosse no Dubai, EUA ou Singapura. Para viajar em lazer, quero muito fazer uma backpack travel ao sudoeste asiático e visitar Tailândia, Laos, Camboja e Vietname :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro o look :)
    O mais longe que fui foi a Espanha. Há sítios que quero muito visitar, mas a minha prioridade é mesmo conhecer Portugal de norte a sul. Felizmente, já visitei muitos lugares do nosso país, mas quero conhecer cada recanto

    ResponderEliminar
  8. Adoro a combinação das cores nesse look, e essas botas são lindissimas! :)
    Não sou muito viajada, visitei apenas 3 países: Espanha, França & Inglaterra. No entanto, quando tiver a minha independencia será aquilo em que gostarei de apostar as minhas economias:VIAGENS! :)

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  9. cada vez estou mais convencida que vou abrir um dicionário e a tua foto vai estar em frente a 'cool'... adoro o teu colar!!!

    xoxo

    ResponderEliminar
  10. Acho que isso de ser viajada é relativo. Eu vivo em Barcelona há quase 6 anos e posso-te dizer que não há melhor sítio que o nosso país, para viver :) e tens a tua vida toda para viajar! ;)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Por acaso, sempre gostei muito de viajar e adorava passar uma temporada fora do país,
    já conheci alguns países e acho que tenho muita sorte, mas ainda quero conhecer muitos mais,
    adoro conhecer novos sítios, novas culturas e novas pessoas :)
    Quanto ao teu look, adoro as cores, fica-te super bem!
    Love*
    Blog | Facebook

    ResponderEliminar
  12. Tão lindaaa! :3
    Ficas sempre bem nas fotos ^^
    Beijinhos ❤
    Le Owl

    ResponderEliminar
  13. És tão linda Raquel! As fotos estão um espanto :)
    Eu só visitei Espanha, mas sinto-me uma sortuda por já ter conhecido todos os cantos do nosso país! Já visitei todas as regiões e impressiona-me a diferença de culturas de umas zonas para as outras! Mas tenho o mesmo sonho que tu... Ter um planisfério numa parede e apontar todas as cidades que já visitei :)
    xoxo

    The Insomniac Owl Blog | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  14. Gosto bastante do conjunto :)

    Acredita que não és a única. Honestamente, acho que conheço mais pessoas numa situação semelhante à tua do que o oposto. Por norma, acho que não somos uma população muito viajada. E não podia concordar mais com o que disseste, ainda somos um país de gente conservadora e com mentes muito pouco abertas, mas havemos de lá chegar - espero eu.

    Não sei se sou muito viajada ou não. Comparado contigo sim, mas com outras pessoas que conheço não. Mas desde os meus 11 anos que os meus pais me deram a oportunidade de viajar, na altura dos meus anos (o que era sempre um bónus), embora não tenhamos feito isto em todos os anos. A minha viagem de sonho seria à Nova Zelândia. Adorava adorava conhecer o arquipélago. Numa perspectiva de algo mais prático e próximo, adorava conhecer a França de uma ponta à outra.

    A ideia de ter um mapa e colocar um pionés em cada local a que já fomos - a ideia é absolutamente genial :)
    Espero que tenhas a hipótese de viajar no futuro. E tu? Que viagens de sonho é que tens?

    ResponderEliminar
  15. Eu só comecei a conhecer o nosso país a sério até há bem pouco tempo, por isso x) gosto do tecido do teu top!

    ResponderEliminar
  16. Linda! <3 Eu conheço algumas cidades europeias, não tantas como gostaria, mas já fui a alguns sítios que sempre quis visitar. Agora gostava de sair da Europa e conhecer os EUA ou a Ásia, vamos ver... Tal como tu, também ambiciono sair do país e ter o meu mapa cheio de pionéses! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adorei o conjunto, ficas muito bem com o chapéu! :)

    Eu adoraria visitar Londres.

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  18. o conjunto ficou fantástico, adorei a combinação de cores. ficaste muito bem :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. Viajar é das melhores coisas do mundo :)

    Que gira estás!

    ResponderEliminar
  20. O teu cabelo está gigante e lindo! E esse colar? *-* my lord!
    Quanto ao que escreveste. Sempre que viajo sinto algo que não sei explicar, é uma experiência que me dá um prazer enorme. Adorava poder trabalhar uma temporada em cada país e depois seguir para outro. Viajar o mundo. Mas uma coisa que também sinto sempre que viajo, é saudades do meu país, dando mais valor ao mesmo. Temos coisas lindas no nosso Portugal, embora este seja, sem dúvida pequenino. Pequenino de oportunidades essencialmente. Já andei por Londres, Barcelona, Roma e Paris, se te interessar, Roma está no meu top ihih * Meu deus que já falei tanto :p Beijinho querida *

    Love,
    Sweet Camomile

    ResponderEliminar
  21. Oh goodness!! You are so pretty and I love your hat girl!!!!! :D

    I am so happy I found your blog. Would you like to check out my blog and perhaps follow each other on GFC and/or other social media?

    Have an amazing day!

    XOXO, HaeMin
    http://haekunamatata.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Para já o teu look está fantástico e segundo tens toda a razão, tens que sair mas ainda és muito nova e tens tempo não te preocupes... explora a Europa e não te esqueças de Itália (amo)... agora imagina euque vivo nos Açores... Socorrrrroooooo hehheheehe bjinho*
    http://fashion-glam-love.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Olá Raquel, espero que esteja tudo bem contigo. Vim aqui para te dizer que te nomeei para a Tag Amo/Odeio. Passa pelo blog para saberes mais.
    http://annebyana.blogspot.pt/
    Beijinhos grandes =3

    ResponderEliminar
  24. Gosto bastante do chapéu e das botas!

    http://zenvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Adorei o look principalmente a cor das calças que é absolutamente linda! Quanto ás viagens sempre tive a sorte de os meus pais me incentivarem a ir em todas as viagens escolares para fora do pais e também o facto de os meus irmãos viverem noutro pais ajuda a que seja "obrigada" a ir passar férias lá, acho que tenho aquele bichinho das viagens, adoro mesmo. Conhecer outros paises é algo que me fascina e espero muito juntar dinheiro para conseguir ir a Roma passar uns dias quando terminar o meu curso. Acho que é mesmo a minha viagem de sonho, conhecer Itália! :)
    Um beijo

    http://theblondeeffectblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Olá Raquel :)
    Tens tanto estilo! Adoro as tuas as tuas combinações.

    Mas olha o verdadeiro significado da minha visita ao teu blog hoje foi para te dizer que te nomeei para a Tag Amo/Odeio.

    http://borboletasnolhar.blogspot.pt/2015/03/ola-pessoas-hoje-o-post-e-de-uma-tag.html

    Visita o link do blog para saberes as regras há e não te esqueças de deixar comentário lá no post com a tua resposta à Tag.

    Kiss Kiss BorboletasnOlhar | http://borboletasnolhar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Não podia estar mais de acordo contigo! Eu sonho em sair do país. Conhecer novas cidades e mentalidades. Confesso que a mentalidade fechada que ainda existe no nosso país me faz querer sair..

    ResponderEliminar
  28. Oiiii ameiii o teu blog, super fofinho e bem estruturado...
    Faz uma visitinha no meu e me dê a sua sincera opinião. Beijinhos e Deus te abençoe :)
    Blog Mulheres Delicadas by Thêmes Lemos
    http://mulheresdelicadasbythemeslemos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Sou igual a ti por isso quero conhecer muitos sítios, não consigo dizer apenas um :)
    Adoro o conjunto, um chapéu dá sempre «aquele» toque :)

    ResponderEliminar
  30. Eu viajei para fora do país pela primeira vez nestas férias e adorei. Não vejo a hora de puder voltar a conhecer novos países. Vais ver que um dia também vais conseguir!

    xx, http://myclassicvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Adorei tudo no conjunto!!

    Tenho um giveaway a decorrer no blog, se quiseres espreita :D
    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Não hesites, deixa a tua opinião! Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários :)