sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

OOTD ♡ You just blue my mind




Blazer e calças Primark | Colar Sammydress | Botas H&M | Camisola C&A



Ver Fevereiro no fim faz-me relembrar que em Abril já faço 23 anos, desde que passei os 17 (altura em que entrei para a Universidade) que o tempo começou a passar a uma velocidade maior, mesmo toda esta ideia contrariando as leis da física.

Mas, apesar de estar a caminhar para os 23, uma coisa se mantém desde os meus 17 anos, toda a gente me continua a dar 17 anos de idade quando olha para esta cara laroca (ou não). Pelas redes sociais várias pessoas já mo disseram e lembrei-me de falar do assunto por causa de um episódio engraçado de hoje.

Hoje foi dia de colocar o micro chip no Simba (o cachorrinho da casa, fotos no meu instagram) e eu queria ficar como dona oficial deste bicho mimoso. A primeira pergunta da vet foi "És maior de idade? Não podes ser dona se não tens 18 anos", seguiu o meu habitual riso de quem já passou por isto tanta vez "Sou, sou! Já é normal darem-me menos idade" "Então já entraste para a Universidade não é?" "Na realidade já sou formada, ando à procura de emprego".

Depois seguiu-se a conversa de que parecendo tão nova é difícil darem-me credibilidade. Well, já tentei saltos altos, maquilhagem, cabelo pintado, blazer, se isto não resulta vou ter de inventar um implante de rugas para ver se resolvo o problema, que me dizem? Eu digo que daqui a uns anos vai saber especialmente bem ouvir a pergunta "És maior de idade?".

Há alguém a "sofrer" do mesmo mal (ou bem) por esse lado? :)

Raquel Painço

24 comentários:

  1. A cor do casaco fica lindamente com a tua cor de cabelo :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  2. A mim também me costumam dar sempre menos uns 6/7 anos ahaha. Muito bonita gostei imenso do conjunto!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sofro exatamente do mesmo! É horrível, já não sei se hei-de rir ou chorar :p
    E acontece-me cada história caricata às custas disso... Enfim :)

    A propósito do look, adorei as botinhas :)
    xoxo

    The Insomniac Owl Blog | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  4. Estou a gostar muito da ideia de escolheres um tema e falares acerca dele ! E sim, não és a única a quem te dão menos idade, tem-me acontecido constantemente, agora pode não ter tanta graça, mas espero que daqui a uns anos me continuem a dar menos idade. Adorei todo o conjunto, este azul fica-te muito bem.

    Beijinhos *

    http://93milesaway.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Beautiful!
    i love the coat...
    Enjoy!
    New post: http://dimplekhadi.blogspot.com/2015/02/black-bold-and-belted.html

    ResponderEliminar
  6. Ohhh Raquel és tão gira!
    Adorei o look, isso da idade está me sempre acontecer, por um lado até gosto.
    Beijinhos e um ótimo fim de semana :))

    ResponderEliminar
  7. Esse azul fica fantástico com a tua pele!

    ResponderEliminar
  8. Também faço 23 anos em abril :) adorei o look!

    ResponderEliminar
  9. Haha A mim é o mesmo e tenho 26 anos xD
    Adorei a cor do blazer, fica-te bem.
    Beijinhos
    http://sweetestlittlethiings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. lindíssima, adorei o outfit realçou os teus olhos, super elegante!
    Sofro do mesmo mal ahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Como eu te compreendo bem com essa história da idade. Tenho quase 25 e nunca me dão muito mais do que 20. Sempre me deram muito menos anos do que aqueles que tenho. Mas pensa positivo: um dia ainda vamos agradecer por parecermos mais novas :P
    Adorei o outfit!

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. O casaco conjuga super bem com a cor do teu cabelo! :D xx

    SEEKING ELEGANCE

    ResponderEliminar
  13. Tenho um casaco igualzinho a esse e adoro! Fica-te super bem!
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  14. Essa cor fica-te mesmo bem! :)
    http://rustorstardust.blogspot.pt/ **

    ResponderEliminar
  15. O casaco é muito giro e fica-te muito bem :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. olha sempre sofri do contrário xD gente a perguntar-se me já tinha casado e o caraças e só tinha 19 anos ;__; deixa-te tar como tás mulher!

    ResponderEliminar
  17. Gosto tanto desse casaco! São a minha perdição lol.

    Eu já passei por isso, até há dois anos atrás não me davam mais de 18. Agora metade acerta, metade continua a dar-me a idade por baixo, mas só coisa de dois, três anos.

    Carolina | [en] joy. by C.

    ResponderEliminar
  18. Estou a caminho dos 22 e sofro (muito) desse mal..
    Nunca me dão mais do que 16 -.-
    Mas sei que mais tarde vai dar muito jeito :b

    Adorei a cor do blazer *
    Beijinhos,
    Sweet Home BLOG

    ResponderEliminar
  19. Sim, também sofro desse mal! Sempre tive cara de bebé e continuo a ter. Para já não gosto nada que as pessoas não me levem a sério, o facto de ser muito magrinha não ajuda porque pareço ainda mais nova. Quando andar à procura de emprego vou ter que, sem dúvida, usar blazers e saltos altos e coisas afins.
    Mas de certeza que vai ser bom se a "praga" continuar daqui a uns anos!

    ResponderEliminar
  20. Adoro esse azul, o casaco é lindo, e o colar também! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  21. Adorei o outfit! Adoro este azul e acho que combinado com peças pretas fica sempre um encanto :) Um beijinho!

    www.catarinasuperfeminina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. O conjunto está super giro. Adoro a tonalidade do azul do blazer :)
    Deixa que não és a única. Com 20 anos já me perguntaram se tinha 16; e no aeroporto já me pediram o BI para verificarem se era maior de idade para poder viajar sozinha. Não é das melhores coisas que nos podem dizer nesta altura, mas vamos admitir que daqui a uns largos anos até que poderá ser algo bom. Imagina toda a gente a queixarem-se que querem parecer mais novas, e nós muito naturalmente não precisaremos de fazer nada :p

    ResponderEliminar
  23. Gostei do look! O casaco azul é lindo!

    O que achas de seguirmos o blog uma da outra? Já sigo o teu ;)
    Beijinhos
    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Não hesites, deixa a tua opinião! Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários :)