segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Make up | Back to the Basics





Custa ter de começar todos os posts assim, a pedir desculpa pela minha prestação vergonhosa como blogger nos últimos tempos mas a verdade é que não é apenas falta de tempo mas também falta de inspiração. Um dia falo-vos sobre o assunto, mas, para quem já acabou ou está a concluir a fase de estudos (pelo menos por enquanto) deve compreender o sentimento que surge quando vemos uma etapa tão longa da nossa vida a chegar ao fim e devem entender o quanto custa olhar para o futuro, nos dias de hoje, e sentir um nervoso miúdinho e medo de não conseguir alcançar os nossos sonhos.

Pondo o desabafo de parte, prometo que vou ser mais regular por aqui porque vocês são maravilhosos e mesmo eu falhando pelo blog vocês não deixam de passar por cá, o que me deixa incrivelmente feliz. Hoje quero vir mostrar-vos uns que têm sido os meus básicos de maquilhagem nesta altura em que ando menos inspirada e com menos atenção para detalhes.

No dia-a-dia não uso base, mas não passo sem corretor para tapar as pequenas imperfeições e para isso uso o corretor da Kiko em creme que tem uma boa cobertura e aguenta-se bem o dia todo. Quando quero colocar sombra mas não tenho muito tempo não há nada como a sombra em creme da Kiko (review aqui). O bronzer do momento tem sido o Natural Bronzer da Rimmel London porque não há risco de colocar demasiado produto, é à prova de mulheres apressadas e distraídas :)

Se há coisa que tenho sempre de ter é umas pestanas bem compridas e separadas e para isso a máscara ideal é mesmo a Million Lashes da L'Oreal, esta máscara é um sonho (review aqui). Não se pode falar de básicos de maquilhagem sem o típico batom vermelho e o Pure Red da NYX é um dos meus preferidos! Como bónus decidi acrescentar o verniz mais fabuloso de sempre e ideal para mulheres ocupadas. Trata-se do Let's get nude da Rimmel London, o nude perfeito com uma duração a par dos vernizes da OPI (ou melhor) e que diz com qualquer conjunto e situação.

Agora digam-me vocês, quando estão em modo "mulher atarefada" quais são os vossos aliados?

Raquel Painço 

26 comentários:

  1. Gostei dos produtinhos e estás tão linda (como sempre hihih)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. também é dos meus looks mais go-to, embora ultimamente não tenha andado a usar tantas cores vibrantes nos lábios...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Muito gira :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Esse batom é muito giro ! :)

    ResponderEliminar
  5. O batom parece ser mesmo bom, ele salta à vista! :))

    ResponderEliminar
  6. Ficou linda a make
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. E fica sempre, sempre bem!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Esse tom de bâton realça a cor, lindíssima por sinal, dos teus olhos!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  9. Adoro a sombra em creme e o batom!
    Essenciais para mim é mascara e lip balm :)

    ResponderEliminar
  10. Olá! Estou de volta à "blogosfera" com um novo blog e com o novo propósito: dar a conhecer ao mundo a minha maneira alternativa de viajar e conhecer o mundo. Gostava muito que o visitasses (:
    O teu blog continua espetacular como sempre! Vou voltar a estar atenta aos blogs, já tinha saudades...

    http://mr-happy-postman.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu já não uso maquilhagem no dia-a-dia há uns tempos, mas quando usava, o que nunca faltava era a minha base e corretor. Se houvesse para mais havia, se não era mesmo o básico dos básicos. Não conheço nenhum dos produtos mas a cor do batom é linda :)

    Sei o trabalho que me deu para concluir a minha licenciatura, por isso sei o quão trabalhoso é acabar uma etapa de estudos. E como bem disseste. Não é só o stress de se estar a acabar um etapa, como também é o stress de pensar no que vem (ou não) a seguir. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  12. Não desmotivar é o mais importante. Depois de acabar o curso, fiquei um ano a andar de entrevista em entrevista e agora, finalmente estou a trabalhar já há meio ano :)
    Quanto ao blog, adoro vir cá espreitar as tuas fantásticas dicas.

    ResponderEliminar
  13. Os meus básicos é uma base, corretor, pó, bronzeador, blush rosa, sobrancelhas preencidas, rímel e lápis branco para abrir o olhar. Nos lábios opto por usar um batom rosa. Básicos estes para o Verão :)

    ResponderEliminar
  14. Dá uma vista de olhos neste blogue por favor :) animaisforadoprato.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. respondi ao que disseste no meu blogue :)

    ResponderEliminar
  16. hmmm e parece-me que n sou a única pessoa a fazer publicidade aqui... tambem foste aos outros blogues queixar-te?

    ResponderEliminar
  17. r. Suiça e França e com sorte Itália (mas duvido do último destino) :)

    ResponderEliminar
  18. Para mim BB cream e um pouquito de blush e aqui vou eu! Lábios 8 hour cream, ou Labello!

    http://araparigadoautocarro.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. Amiga dos animais? Isso não.... Amiga dos cães, dos gatos, dos ursinhos fofinhos... agora dos animais não. Vacas,porcos, perus e peixe não são plantas. Não salivas quando vês alface mas se tiveres uma alface e um gato morto ao lado qual é que tens mais vontade de comer? Se a carne fosse algo assim tão bom e assim tão importante comiam a carne de todos os animais que aparecessem à frente. E atenção, eu gosto de maquilhagem, uso todos os dias! Não comentei nada sobre o blogue porque não uso nada do que usas nem tenho intenção de usar, mesmo a da Kiko é cara

    ResponderEliminar
  20. trazes sempre boas recomendações, os produtos são sempre de boa qualidade! quanto ao desabafo, tenho a certeza que se te dedicares a fundo vais conseguir atingir os teus sonhos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ps estou a seguir-te no instagram :)

    ResponderEliminar
  21. Olá Raquel! :)

    Concordo, esse corrector da kiko tem uma boa cobertura! É o meu corrector de eleição para imperfeições há já cerca de um ano. Inicialmente usei-o também para cobrir as olheiras mas depois vi que não funciona bem para isso porque tende a acumular-se nas linhas do contorno dos olhos. Fiquei muito curiosa em relação a essa sombra! Este teu look é semelhante a um dos looks que uso no dia-a-dia e acho que uma sombra desse género ainda ia facilitar mais! Vou espreitar na próxima ida à Kiko:)
    Gostei muito deste post!

    Beijinhos,

    Sofia
    Blog: Frames and High Heels

    ResponderEliminar
  22. you have a lovely blog! Just started following! Do you mind to follow back and help me grow, please? :) http://mylovelyviolethill.blogspot.pt/ :D

    ResponderEliminar
  23. Adoro essa sombra da Kiko! Mesmo linda.
    Já estou a seguir o blog :)

    ResponderEliminar

Não hesites, deixa a tua opinião! Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários :)