domingo, 30 de março de 2014


Na primeira foto vê-se o resíduo que deixa logo após a aplicação, que sai logo que se passa a escova.
Sabem aqueles produtos que não precisamos de usar muitas vezes para saber que são um dos eleitos? Para mim, este é um deles. Refiro-me ao shampo seco com leite de aveia da Klorane que se vende a 11€ e uns trocos em farmácias. Eu aproveitei a promoção de 20% em cartão na Well's nos produtos da marca Klorane e portanto, até ficou mais económico.

Esta descoberta não foi mérito meu, alguma de vocês muito recentemente fez uma review deste produto e falou até que este era o shampo seco que cheirava melhor entre os dois disponíveis da marca, quem foi que se acuse para eu agradecer pessoalmente. Realmente ele cheira muito bem, mas de qualquer forma o cheiro não permanece no cabelo de forma notória após a aplicação, o que é bom, para quem não quer acrescentar nenhum odor ao cabelo.

O meu cabelo é seco mas oleoso na raiz e, como tal, deparava-me sempre com o drama "Se lavar fica mais seco, se não lavar parece que faço publicidade ao óleo Fula." e portanto este produto veio como um pára quedas daqueles que caem nos filmes dos Jogos da Fome. Antes tinha de lavar o cabelo de dois em dois dias, com este menino consigo aguentar até mais dois dias extra sem lavar, o que é ótimo para a minha saúde capilar.

Quando se aplica ele deixa o cabelo esbranquiçado como se nota na primeira figura, eu massajo sempre um pouco e espero dois minutos. Depois escovo o cabelo e não fica qualquer resíduo visível! O óleo é absorvido quase que miraculosamente e ainda me deixa as raízes com volume e dá alguma textura ao cabelo que é fantástico para fazer penteados! Resumidamente, só gostava mais dele se fosse mais baratinho.

Vocês usam shampo seco? Se sim, qual? Se estão à procura de um, não procurem mais, está aqui a resposta para as vossas preces :p

Raquel Painço

23 comentários:

  1. parece bom :)
    vou falar dele a uma pessoa com esse problema.

    Gosto muito dos posts e vídeos, continua ^^

    ResponderEliminar
  2. jura que esse shampoo resolve problemas de oleosidade na raiz? eu muito raramente consigo ficar um dia sem ter que lavar o cabelo. tenho de experimentar o:

    ResponderEliminar
  3. Não uso nem nunca usei nenhum produto do género mas fiquei com enorme vontade de comprar! Porque tal como tu também tenho a raiz oleosa e as pontas super secas! :))
    Vou pensar seriamente em adquiri-lo!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Por acaso já há algum tempo que ando a querer experimentar shampo seco porque o meu cabelo é precisamente como o teu! fiquei curiosa com esse :)

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, mas parece-me muito bem :)

    Beijinhos,
    http://asgavetasdaminhacasaencantada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O meu cabelo é como o teu: mais seco nas pontas e oleoso nas raízes, portanto esse produto deve ser milagroso mesmo! Eu lavo o meu dia sim, dia não, mas ao segundo dia já está tão meh que acabo por amarrar :S

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho de experimentar o shampo seco, porque lavo o cabelo dia sim, dia não, o que me chateia imenso xD Pena ser um bocado carote, se calhar há de outras marcas mais acessível mas nem sei.
    Gostei foi da comparação com o Jogos da Fome :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Fiquei completamente curiosa! *o*


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tenho de experimentar! O meu cabelo é exatamente igual ao teu pelo que descreves e é mesmo um problema controlar as oleosidades indesejáveis. Obrigada por partilhares :)
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  10. Shampoo a seco salva vidas, né? Eu uso um da linha Modela + Trata da Tutanat, super prático e me ajuda muito.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderEliminar
  11. Tenho mesmo que parar de adiar a compra deste produto, já o desejo à imenso tempo.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Sofro do mesmo mal das raizes oleosas e pontas secas. Ninguém merece. O meu ainda é pior que o teu, que tenho de o lavar todos os dias. As vezes tento não o fazer, mas coitadinho.
    Já andei a namorar este shampoo, mas queria mesmo era o da Batiste, mas por alguma razão que desconheço a Asos não o envia mais para PT.
    Enfim, acho que vou optar por este.

    ResponderEliminar
  13. uso da syos mas nao é dos melhores, tenho que experimentar esse x)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  14. eu também tenho o couro cabeludo algo oleoso, mas champo seco não é coisa que me veja alguma vez a usar...

    xoxo

    ResponderEliminar
  15. ando há tempos para comprar um shampoo seco e rien! ainda não tive oportunidade. mas este parece-me uma boa opção, pelo que dizes :)

    ResponderEliminar
  16. Também tenho a raiz oleosa e acabo lavando o cabelo todo dia.
    Por isso também adoro um shampoo a seco.
    E esse parece ser muito bom!
    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Tenho um shampoo seco da L'oreal mas nem o uso muito. Ainda faço um pouco à moda antiga e atiro-me ao pó-de-talco ahah Realmente o preço deste é um pouco puxado mas se faz bem o trabalho, presumo que compense :b

    http://maisumblogdegaja.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  18. Ainda não comprei nenhum...,mas tenho curiosidade em experimentar, até porque me dava um jeitaço...visto que tenho cabelo oleoso!

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  19. Nunca usei qualquer tipo de champô deste tipo, mas por agora não tenho muita necessidade porque o meu cabelo não fica assim oleoso.
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. É mesmo bom, não é? :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Shampoo seco é a primeira vez que eu vejo. Super interessante.

    Kisu!

    ResponderEliminar

Não hesites, deixa a tua opinião! Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários :)