segunda-feira, 3 de março de 2014



Finalmente ganhei coragem para mudar a minha cor de cabelo! Queria isto há anos mas acobardei-me sempre. Em Setembro tive uma má experiência a fazer californianas que me saíram loiras em vez do ruivo que pedi. E com elas saíram-me uns valentes euros do bolso, nem vos digo quanto, mas nunca vão a salões Franck Provost! E eu a pensar que podia pagar mais pelo serviço mas ser em condições... Poucos meses depois o salão fechou, porque será?

Mas falando nesta experiência mais recente, que foi ótima! Fui a um daqueles cabeleireiros locais e pedi mesmo para pintar o cabelo, se era para pôr cor nisto que fosse no cabelo todo! Para quem já me seguia, sabem que tenho o cabelo de um tom castanho médio, no entanto não quis descolorar antes de pintar, porque queria assim um efeito não muito drástico nem demasiado artificial e não queria estragar demasiado o cabelo.

Paguei 25€ pelo serviço, incluindo uma máscara de hidratação intensa, que fez maravilhas porque o meu cabelo não ficou danificado, e pela coloração e ainda pelo acabamento. Sei que não se costuma dizer os preços destas coisas por aqui, mas acho que é interessante para termos referências dos preços praticados.

Sinceramente adorei o efeito. A cor pegou mais na minha raíz e nos locais onde tinha californianas porque o cabelo estava mais claro nessas zonas mas mesmo assim ficou um tom relativamente intenso, mas não drástico, precisamente o que eu esperava. Na foto onde aparece o cabelo todo tenho a dizer que parece mais escuro do que o que está, mas não pude tirar fotos no exterior, já que a chuva não dá descanso.

Agora quero a vossa opinião sincera, seja ela qual for! Acham que me fica bem esta cor? E digam-me outra coisa.. Acham que deva pôr cor nas sobrancelhas quando for retocar as raízes?

Raquel Painço

30 comentários:

  1. Eu gosto, acho que te fica muito bem assim :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que combina mesmo bem com o teu tom de pele, adorei (:

    ResponderEliminar
  3. Que bonita cor! Gostei mesmo. =) Fica-te muito bem.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito! Realça a cor dos teus lindos olhos!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito da cor :D

    Beijinhos*
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito, fica bem com a tua côr de pele :) Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que te fica muito bem! Daqui a uns tempos a cor já vai pegar melhor por todo! A questao das sobrancelhas, por acaso acho que a ti ia ficar bem, eu nunca tive coragem porque as minhas sao mesmo pretas e acho que era uma mudança super radical :p

    ResponderEliminar
  8. Olá Raquel ;)
    Na minha opinião, acho que nunca era capaz de tocar nas sobrancelhas.
    Não sei se é por ser loura e ter tido sempre a sobrancelhas pretas ou não (sim, é esquisito mas e verdade), mas a verdade é que acho que sao raras as vezes em que se mexe e fica para melhor.
    Sinceramente, não sei mesmo se arriscaria... mas.... se gostaste assim tanto e confias no cabeleireiro, pergunta-lhe ;)

    A cor fica-te bem ;)
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito giro, adoro a cor =)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  10. wow que olhos lindos :D

    Olha querida se gostas de cabelos , convido-te para um grupo no facebook chamado " só sobre cabelos" :*

    kiss

    www.coisasdanadya.com

    ResponderEliminar
  11. A cor fica - te muito bem ;9

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que te fica mesmo bem a cor! Em relação às sobrancelhas, eu também pintei o cabelo "recentemente" apesar de já se notar a minha raiz, mas a minha cor de cabelo abriu bastante e nota-se imenso a diferença de cores porque as minhas sobrancelhas são mesmo muito escuras, mas eu, ao contrário de ti, não vou voltar a retocar as raizes, portanto se agora nos próximos tempos a tua cor de cabelo abrir muito e ficar mais clara, talvez te ficasse bem a mesma cor nas sobrancelhas, de certeza que não te ficaria mal! :)
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Obrigado!
    Entendi, então explicas-me como se procede cada modo de pagamento que disseste?

    ResponderEliminar
  14. Tens uns olhões tao lindos!! E ficas linda com essa cor de cabelo :D
    La Cerise Shop giveaway
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. eu por acaso também não sou, nem saio no dia de carnaval, mas gosto do desfile dos miúdos :p
    adorei a cor de cabelo, está super giraaaaa!

    ResponderEliminar
  16. Tens cá um olhar! E uns lábios lindos (estranho de se dizer eu sei xD)
    A cor ficou excelente baby, acho que também devias colocar nas sobrancelhas :D

    Sweet Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. A cor caiu mesmo bem em ti :D
    E sim retoca as sobrancelhas para dar um ar mais natural :D

    ResponderEliminar
  18. Olá Raquel,
    Eu gosto de te ver com essa cor no cabelo, combina com o teu tom de pele. Quanto às sobrancelhas, eu gosto de ver a cor natural.
    Também tenho essa cor no meu cabelo e não pintei as sobrancelhas - acho que dá um ar mais natural.

    Beijinho*
    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Certo. Eu penso que já fiz a minha, mas não tenho certeza. Como posso confirmar?

    ResponderEliminar
  20. Ficou-te mesmo bem. (:
    Acho que deves deixar ficar assim.

    ResponderEliminar
  21. Acho que essa cor te fica muito bem. Existem lápis de sobrancelha com essa cor, acho que não precisas de as pintar também. Claro que ficaria mais caro no fim, mas eu, pessoalmente, não me atreveria a mudar também as sobrancelhas, no entanto, ficaria com um ar pouco natural. O lápis seria uma solução. Uma coisa é o cabelo, outra as sobrancelhas, pelo menos eu penso assim e não me atreveria a mudá-las.
    Eu adorava fazer californianas castanho médio, porque o meu cabelo é um castanho muito escuro, mas tenho medo que não goste do resultado.
    Ass: Mistery

    ResponderEliminar
  22. Que cor linda! ^^


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. tu sabes que adoro cabelo ruivo! =D

    eu até acho que ficou engraçado não estar completamente uniforme, porque dá-lhe mais vida e dimensão =)

    agora sou eu que ando a tentar ganhar coragem para uma mudança drástica... a ver se vai acontecer ou não =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  24. gostei imenso de te ver com esta cor

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  25. És linda :D

    marlimatias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Adorei a cor, também já tive semelhante e é uma cor que não nos fartamos. Acho que te fica muito bem. Quanto às sobrancelhas, não sei. Eu nunca tive coragem de o fazer :P

    Estou a seguir. Beijinhos

    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. É tão linda a cor! Adoro cabelos ruivos! *-*
    Eu pinto actualmente o meu com champô e nunca descolorei, as minhas raízes fazem um degrade com o resto do cabelo e nunca pintei as sobrancelhas, não acho necessário ;)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Eu gosto de te ver! Aliás a cor é muito gira!

    ResponderEliminar

Não hesites, deixa a tua opinião! Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários :)