sábado, 9 de junho de 2012

About me#4: O meu quarto

No post de hoje da rúbrica "About me" venho mostrar-vos um bocado do espaço da casa que me caracteriza mais, obviamente, o meu quarto. Apesar de a sua decoração em termos de cores não ser a que se identifica mais comigo, é aqui que passo maior parte do tempo e é aqui onde me sinto melhor.
Vou deixar-vos então com algumas fotos do meu espaço :D

Numa das metades da minha prateleira tenho os livros (quase todos) que tenho. Faltam dois da coleção do Eragon que já não cabem na prateleira. Como podem ver eu adoro os livros do Dan Brown (tenho todos) :p Btw, o Nómada da Stephenie Meyer é um livro cheio de descrição mas é um livro fantástico pelo seu conceito de vida diferente.


E aqui estão três anos de empenho universitário x) Não sei onde vou por as coisas dos próximos dois anos, a prateleira já está no seu limite máximo.


Aqui está a minha espécie de vanity onde tem o espelho que uso para me arranjar diariamente, eu não tenho carradas de produtos, os que tenho é porque uso regularmente. Basicamente no canto superior esquerdo tem tudo o que é stuff para o cabelo (champô, máscaras, protetor de calor, cremes de pontas, sérum...) e também tem ali o gel de banho q uso de momento (porque eu guardo sempre tudo no meu quarto), no canto superior direito tem os cremes de rosto que uso de dia e noite, BB Cream, base da Essence, lentes de contacto e um copinho das velas do IKEA com pincel e correctores. Na parte de baixo (da esquerda para a direita) tem uma caixa de um cofret da NOA, uma jarra com todos os meus batons, um baú com vernizes e ferramentas de unhas, uma jarra com maquilhagem de olhos tipo lápis e máscara, e depois uma "taça" com um conjunto de coisas random tipo dentífrico, fio dentário, cremes de mãos, creme de olhos, curvex... Nos espaços ali atrás, debaixo da madeira, tem toalhitas desmaquilhantes e nas gavetas tem coisas q só uso para certas situações.
Eu acho que é uma boa ideia organizar tudo desta forma porque como os recipientes são de vidro consigo sempre ter uma visão mais alargada para encontrar o que preciso.


Esta imagem é de algumas zonas do meu roupeiro. Eu tenho um roupeiro de quatro portas pelo que não guardo apenas roupa lá, três das portas uso para guardar roupa pendurada ou dobrada na prateleira e a outra porta uso para guardar caixas de arrumação com o stock da Avon e NYX, as minhas bolsas, e o meu calçado em prateleiras.


Aqui podem ver o que tenho numa das minhas mesinhas de cabeceira. Na foto da esquerda vê-se os meus perfumes ou simplesmente os frascos porque quando algum acaba eu guardo o frasco e deixo estar na mesma no seu sítio para efeito decorativo. Se alguém me souber dizer onde é possível encontrar o perfume Ferre Rose, digam-se porque eu adoro esse perfume e nunca mais o vi à venda :(
Na foto da direita vê-se o pormenor da caixa de bijutaria que o meu bf me ofereceu no Natal :D
Desculpem lá o post comprido mas eu queria falar um bocado sobre cada foto :)

Como é o vosso quarto? Qual seria o vosso quarto de sonho?

Raquel Pereira Painço

16 comentários:

  1. Bem organizado! Dos teus livros só não tenho aquele de Strieber e os do José Santos :)

    ResponderEliminar
  2. que giro** tudo tão bem organizadito !

    aii esse telemovel o quanto o queria -.- , mas fui enganada , comprei um no OLX o homem disse que funcionava , chegou ca catrapum , nao funfa.

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos...na verdade meu quarto não combina mais comigo...só não faço reforma nele pq vou me mudar em 6 meses! hehe

    http://rebucomcafe.blogspot.com.br/2012/06/wishlist-de-junho.htmlv

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Aserio ? não sabia disso , sempre andei a namorar esse telemovel .
    bem querida prova pode ser que gostes :D

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que avisas! :3
    Eu adoro, adoro ler mas são aquelas revistinhas da Sobrina, Bianca, etc, que têm história de amor cheias de clichê, AHAHAH

    Um dia, também faço isto do meu quarto xP

    ResponderEliminar
  6. Na verdade meu quarto não tem nada que eu gosto, quando puder quero mudar ele todo!
    Bjos e um ótimo fds p vc!
    =)

    ResponderEliminar
  7. Ta tudo bem organizado **
    gosto do teu armário :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do teu quarto e do blog! Vou seguir. Já fiz um post no meu blog sobre o meu quarto, se quiseres ver é este: http://dreamsofaparadise.blogspot.pt/2012/03/shopping-room-tour.html
    xx ♥

    ResponderEliminar
  9. Ando mortinha para ler a colecção Eragon**
    Theblackeffect.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Tudo a organizado,então os livros :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu adorava ter uma cómoda que servisse de vanity, como a tua, mas infelizmente o meu quarto mais parece um cubículo e se metesse lá uma cómoda deixava de me poder mexer lá dentro xD
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. meu quarto é fofo do jeito que eu gosto, reformei ele a pouco tempo! Adorei o blog estou seguindo, beijinhos!

    http://www.wefoundmoda.com/
    http://www.facebook.com/WeFoundModa

    ResponderEliminar
  13. e lindo mesmo :DD
    eheh
    obrigada por comentares :)

    gostei dos pormenores do teu quarto :D
    eu gosto muito do meu mas gostava que fosse maior :P
    mas tambem nunca estamos satisfeitos com o que temos +.+
    beijocas

    ResponderEliminar
  14. Tens um telemóvel igual ao meu :p
    Gostei muito de conhecer o teu cantinho e as coisas que usas e gostas. Vou seguir de volta*

    ResponderEliminar
  15. Acho que és a primeira pessoa que vejo que gosta de Dan Brown, tipo, gosta ao ponto de ter vários dos livros dele, e depois também lê Stephanie Meyer!..
    My Own Project

    ResponderEliminar
  16. Tenho um mini globo igual a esse que era do meu irmão e também uma tartaruga de madeira dessas que trouxe quando fui a Cabo Verde. = )

    ResponderEliminar

Não hesites, deixa a tua opinião! Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários :)