quinta-feira, 17 de maio de 2012

Review#5: BB Cream Garnier - Light


Olá visitantes. :) Desde já obrigada pelo apoio, em menos de um mês de actividade do blog somos mais de 50, o que para mim é fantástico e já ultrapassou as minhas expectativas num tão curto espaço de tempo. Continuem a aderir a este projeto, quando chegarmos aos 100 subscritores vou fazer um sorteio para vocês :D
A review de hoje vai ser sobre o tão falado BB Cream da Garnier, pelo qual, em geral, quem experimentou está apaixonado e quem não experimentou está curioso.

A embalagem: A embalagem é em forma de tubo e o produto sai ao apertar o mesmo, sendo fácil dosear a quantidade a utilizar, mas por outro lado não será muito prático conseguir utilizar o produto quando já estiver a chegar ao fim. A embalagem traz 50 ml e eu comprei-o no Continente por quase 10 euros.

A minha opinião: Desde já digo que a minha opinião sobre este produto se baseia também na comparação deste BB Cream com o da Skin79, que experimentei, sobre o qual já fiz review no blog, se não viram passem por lá (Clica aqui para ver o post). Comparando este BB Cream da Garnier com o da Skin79 achei que ele não dava tanta cobertura, a cobertura que ele proporciona, mesmo aplicando duas camadas, é muito leve, o que para mim não é incomodativo visto que só uso cobertura leve na minha pele. O que me incomodou realmente neste BB Cream da Garnier é o facto de ele deixar a cara peganhenta depois da aplicação. Eu costumo aplica-lo depois do meu hidratante habitual e antes de um pó facial e mesmo assim no final sinto que se encostar a mão na cara esta cola um pouco, já mo disseram, inclusive, ao tocar-me na cara. Eu tenho pele seca e achei que este produto me deixava a pele bastante oleosa, o que para mim é um grande inconveniente. Por outro lado, este produto só se encontra disponível em dois tons, pelo menos em Portugal, o Light e o Médio e o Light é demasiado escuro para mim, logo acho que poderia ter uma escolha de tons mais vasta. Quanto à aplicação do produto ela é fácil e o cheiro do produto é uma espécie de cheiro a creme, demasiado marcado para o meu gosto, mas nada que tenha muita importância. Resumindo, eu tinha as expectativas muito altas sobre este produto, porque toda a gente o usava e adorava, portanto admito que esta review seja um pouco controversa. Mas como já experimentei o BB Cream da Skin79 e achei muito superior a este, não posso dizer que gosto dele. Uso-o ocasionalmente, só para não ficar parado, mas pelo menos no Verão (sendo que ele fica peganhento mesmo aplicando muito pó mesmo após o BB Cream) não o vou usar de certeza por causa do calor e transpiração ser propício ao aumento de oleosidade.

Swatches: Abaixo deixo-vos com umas fotos da embalagem e consistência do produto. Eu tentei fazer um swatch do produto aplicado na cara mas como não se conseguia notar a diferença entre o rosto sem o produto e com o produto (talvez pela qualidade da minha máquina), não vale a pena colocá-las aqui.


Vocês não acham que este BB Cream deixa a cara oleosa? Para quem não experimentou, gostaria de experimentar?
Raquel Pereira Painço

14 comentários:

  1. Ainda não experimentei, mas tou curiosa. Acho mal existir poucas opções de tons, como referiste. Mas acho que mesmo assim vou experimentar e ver o que me parece.

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei e sinceramente ainda não tive curiusidade
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não experimentei mas estou curiosa para testar, sempre ouço falar muito bem.
    Adorei seu blog, já estou seguindo!
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ando há imenso tempo para comprar um BB Cream, mas ainda ñ me decidi por um...

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não comprei pelo facto de existirem apenas dois tons ..
    Mas ouço falar muito bem dele, alias tenho uma amiga que tem e ela diz que adora...

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu comprei o bb cream, mas na altura ainda não havia os varios tons de pele, por isso comprei o que havia e é um bocado mais escuro do que a minha pele e concordo contigo em tudo que disseste :)
    Obrigada pelo review <3

    ResponderEliminar
  7. hmmm já ouvi falar muito bem desse creme, gostava de experimentá-lo!

    ResponderEliminar
  8. que bommmm :D
    nao sei, nao reparei :S

    ainda nao experimentei nenhum bb cream :S
    mas ja encomendei um :DD
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Por acaso ainda não experimentei esse. Gosto muito do da Erborian.
    Beijos

    http://beleza-natural2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada por toda a informação!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Eu uso geralmente no meu dia-a-dia, porque tem uma cobertura leve, e adoro. Ele não faz a minha pele oleosa, por isso gosto bastante, e a cobertura tambem é a ideal para mim. não gosto de coisas muito "pesadas", mas claro os produtos reagem de maneiras diferentes nos diferentes tipos de pele. Creio que a garnier ja lançou um para peles oleosas. Tenta testar esse talvez resulte melhor na tua pele.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar

Não hesites, deixa a tua opinião! Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários :)