terça-feira, 22 de maio de 2012

About me#2: Concerto Coldplay

Eu sei que é fugir um pouco ao assunto desta rúbrica vir falar de algo que fiz e não apenas algo sobre mim mas eu tinha de partilhar isto com vocês.
Na passada sexta-feira tive a oportunidade de ir ver os Coldplay pela primeira vez ao vivo ao Porto, no estádio do Dragão. E adivinhem lá... Foi awesome!
O dia foi um pouco complicado mas valeu a pena. Depois de uma viagem de Braga para Viana (para apanhar o meu companheiro de concertos :p) e Viana para Porto fui até ao shopping outlet de Vila do Conde e depois ao Mar Shopping, onde jantei e comprei umas coisas no IKEA, uma vela e umas caixas de arrumação, eu adoro as velas do IKEA *.*
Tive de deixar o carro longe do estádio e ir de metro, porque no estádio já não deveriam haver lugares de estacionamento. O pior foi depois ao voltar do estádio, toda a gente se lembrou de ir de metro e estive num amontoado de gente durante mais de meia hora como sardinha enlatada à espera do metro.
Quando cheguei ao estádio estavam a decorrer ainda os concertos que há sempre antes da grande banda, sinceramente, não conhecia as bandas que estavam a atuar, se alguém foi e conhecia, que me diga nos comentários.
E depois sim, o grande momento: Coldplay! Foi um espectáculo o concerto. Não só  porque adoro a música deles mas também porque fizeram daquilo não só um concerto mas um espectáculo. Logo na entrada da banda com a música Hurts like Heaven do novo álbum lançaram fogo de artifício do palco, coordenado com a música, as imagens projectadas foram sempre bastante apelativas e coloridas. À entrada para o estádio deram-nos umas pulseiras que, quando o concerto começou começaram a dar luz, a um ritmo sincronizado com a música, todas as pulseiras do estádio piscavam ao mesmo tempo e inundavam a escuridão com pontinhos brilhantes e coloridos. As plateias pareciam um pinheirinho de Natal,foi lindo. Atrás do palco tinha uns painéis com desenhos alusivos ao álbum e o palco foi desenhado de tal forma que quando a plateia do relvado estivesse lá formassem um desenho de um coração com um símbolo dentro, o que realmente ficou espectacular visto das bancadas superiores (local de onde eu vi o concerto, e ainda bem, porque no relvado esteve a chover).
Para além do fogo de artifício e pulseiras que só por si me encheram os olhos, gostei que o Chris Martin (vocalista) elogiasse a nossa cantoria e que pedisse emprestada uma bandeira de Portugal a um tipo da plateia e andasse o resto da música a exibi-la orgulhosamente e a pousa-la à sua volta. Sei que o país está mal de momento e provavelmente não temos imensos motivos para orgulho mas ver um estrangeiro a tratar tão bem a nossa bandeira, símbolo do nosso país e nação, dá orgulho, a mim deu.
Concluindo este concerto foi impecável, mesmo, nunca os tinha visto ao vivo, e superaram as minhas expectativas sem dúvida alguma. Deixo-vos em baixo com algumas fotos que tirei durante o concerto onde se pode ver algumas coisas que referi no texto e uma minha. Hoje não tenho tempo para fazer o upload do vídeo que fiz na entrada dos Coldplay, mas se estiverem interessados digam-me que depois eu ponho-o aqui :p





9 comentários:

  1. Oh muito obrigada! :)
    Adorei, és muito bonita*

    ResponderEliminar
  2. obrigada por teres passo pelo meu blog =)
    pois é noites de sono de qualidade fazem muita falta, sem elas parece que os dias nem correm tão bem :/
    gostei muito do teu cantinho =) vou fazer questão de te visitar de novo =)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Acredito, deve ter sido brutal o concerto! :)

    Beijo*

    ResponderEliminar
  4. Invejaaaa!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/05/who-wears-short-shorts.html

    ResponderEliminar
  5. Deve ter sido algo que não dá para descrever só para quem lá esteve eu não fui mas imagino que foi um show :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Há de ter sido fantástico. Me lembrei de uma canção de Deolinda, "No metro, enlatados, corpos apertados suspiram ao ver-me entrar", :). Beijinhos.

    http://universodeumcloset.blogspot.com
    Facebook

    ResponderEliminar
  7. que sorte, adorava ter ido! :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Raquel, suas fotos me deram arrepios... eu sou APAIXONADA por essa banda e dia 08/06 vou pra Inglaterra só pra ver o show deles. Nossa deve ter sido maravilhoso!
    Beijos e obrigada pela visita em nosso blog!

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderEliminar

Não hesites, deixa a tua opinião! Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários :)