segunda-feira, 23 de abril de 2012

Review#1: BB Cream da Skin79

Nada melhor que começar com uma review acerca do BB Cream da Skin 79, visto que este é um produto que uso praticamente todos os dias na minha rotina de cuidados com o rosto. Para quem não está familiarizado, o BB Cream foi inicialmente formulado na Alemanhã e rapidamente ficou popular na Ásia, sendo um produto bastante utilizado pelas atrizes Coreanas. Atualmente existem diversas fórmulas de BB Cream, de marcas como por exemplo Garnier, L’Oréal, Clinique, KIKO e Skin79.

Para que servem: Estes BB Cream são tão famosos principalmente por serem multifunções e por se adaptarem muito bem a diversos tipos de pele. Pegando no exemplo do BB Cream da Skin79, este tem a função de aclarar a pele tornando-a mais uniforme, tem proteção solar (SPF25), previne o aparecimento de rugas, proporciona mais brilho e elasticidade à pele, possui propriedades hidratantes, ajuda à redução de oleosidade na pele e ainda proporciona uma cobertura leve das imperfeições podendo ser usado como fundação ou como primer.
A embalagem: Este creme possui um pump, facilitando imenso o doseamento de produto. É feita de um plástico bastante resistente, a minha já caiu e não se estragou.
A minha opinião: Uso este BB Cream da Skin79 há vários meses daí que já tenho uma opinião completamente formada acerca dele. Este creme realmente desempenha todas as funções que se predispõe a desempenhar. O meu tipo de pele é seco (muito ligeiramente oleoso no nariz), daí que o utilizo sempre depois de um hidratante, aplico-o com as mãos em todo o rosto sendo que a sua textura permite um fácil espalhamento. Este creme realmente é ótimo para reduzir a oleosidade. Ele não proporciona uma cobertura total, mas uniformiza o tom de pele (aclarando-o ligeiramente) e corrige as irregularidades dos diferentes tons de pele, faz maravilhas relativamente às olheiras e manchas vermelhas. Este BB Cream está disponível apenas num tom, meio acinzentado, que à primeira vista pode assustar durante a aplicação, mas depois de espalhar bem a cor funde-se com a pele resultando num tom de pele uniforme. O meu tom de pele é claro, comigo este produto funciona muito bem, sendo que me proporciona a cobertura necessária (não tenho necessidade de usar base), com peles mais morenas não sei se terá o mesmo resultado, mas sem dúvida que é um excelente produto e indispensável na rotina diária.
Swatches: Como se pode ver na foto à esquerda a textura do produto é média, o produto não é líquido ao ponto de escorrer mas também não é muito pastoso. Na foto da direita pode ver-se o produto espalhado (a foto ficou um pouco mais clara que a outra, não foi apenas da aplicação do produto) mas como se pode ver disfarçou quase completamente uma manchinha vermelha que eu tinha na mão.

Alguém já experimentou algum BB Cream? O que acharam?
Raquel Pereira Painço

5 comentários:

  1. adorei o teu blog** continua **ja te estou a seguir segue me tb ** bjocas

    ResponderEliminar
  2. Tenho muita curiosidade em experimentar mas por outro lado receio que seja um mau produto para a minha pele oleosa e com tendência acneica :/
    O que achas? :)

    ***
    http://pf-passionfruit.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu que adoro maquilhagem e cosméticos nunca experimentei um BB cream, toda a gente fala tão bem, tou a ver que tenho mesmo que entrar no mundo dos BB creams =)

    ResponderEliminar
  4. qual é o preço desse e onde posso encontra-lo ???
    eu uso e abuso do BB cream da Garnier e adoooro :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei nenhum, mas estou a pensar comprar o da garnier :)

    ResponderEliminar

Não hesites, deixa a tua opinião! Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários :)