quinta-feira, 10 de maio de 2012

Rubricas do blog

Olá visitantes. :) Agora que tive mais tempo vou dar uma nova organização ao blog. A ideia é ter uma série de rúbricas semanais ou mensais sobre um certo assunto, assim é mais fácil organizar-me e de certeza que é mais provável que devido à diversidade de temas, possa agradar a uma maior parcela de visitantes. As rúbricas vão ser as seguintes:

No dia 1 de cada mês: “Favorites of the month”
No dia 10 de cada mês: “Moda”
No dia 15 de cada mês: “Do it yourself (DIY)”
No dia 20 de cada mês: “Passeios lusitanos”
No dia 25 de cada mês: “Viver bem”
Uma/Duas vez(es) por semana (dia(s) à minha escolha): “Review”
Uma vez por semana (dia à minha escolha): “About me”

Claro que para além destas rúbricas posso fazer outros posts, simplesmente estes vão ser os posts regulares. E sobre o que vai ser cada uma das rúbricas? Algumas rúbricas, pelos títulos, dá para ter uma ideia, outras nem por isso, eu passo a explicar cada uma individualmente.

Favorites of the month: Já fiz um post deste tipo no blog. Basicamente no final de cada mês falo das coisas que mais usei esse mês, que foram, portanto, os meus favoritos.
Moda: Os tipos de post desta rúbrica vão ser posts sobre moda em geral, nomeadamente sobre roupa, acessórios, tendências…
Do it yourself (DIY): Neste tipo de post vou mostrar em vídeos/fotos (ainda tenho de estudar a qualidade de filmar da minha máquina) como fazer algo, por exemplo como reaproveitar/criar/restaurar alguma coisa tornando-a útil.
Passeios lusitanos: Das coisas que eu mais gosto de fazer é visitar sítios, conhecer locais novos e apesar de não ter oportunidade de viajar muito, nada comparado ao que queria, conheço alguns sítios de Portugal que são bem bonitos e agradáveis. Assim a ideia era mostrar-vos vídeos/fotos sobre certos locais que conheço e que visitei para que quem não é da minha zona possa saber que atrações há para estes lados (caso um dia queiram visitar o Norte) e pode ser útil para quem é da zona mas simplesmente não conhecia.
Viver bem: Nesta rúbrica tenciono falar um pouco de assuntos como exercício físico, alimentação, bem-estar e saúde. Isto principalmente porque eu pratico exercício regularmente (pelo menos 2x por semana) e fui aprendendo algumas coisas sobre certas modalidades, como por exemplo pilates que pratico à cerca de 4 meses talvez, que gostava de partilhar com vocês.
Review: Não há muito para explicar sobre esta rúbrica, a maioria dos posts que tenho colocado no blog têm sido deste tipo. Basicamente serve para dar a minha opinião sobre alguns produtos que experimentei para que a informação possa ser útil a alguém.
About me: Tal como o título sugere esta rúbrica vai ser sobre mim, algo um pouco mais pessoal, para que me conheçam um pouco melhor. Estava a pensar que uma boa maneira de apresentar esta rúbrica seria com uma foto, sobre algo relacionado comigo, em cada um dos posts com este título e uma breve explicação sobre ela.


Espero que tenham ficado curiosas acerca dos temas, começo com este “calendário de posts” no dia 11, visto que ainda não tenho nada preparado para a rúbrica do dia 10. Fiquem atentas e qualquer proposta ou sugestão que tenham, não hesitem em dizer.

Qual a rúbrica que vos interessa mais das mencionadas? :)

Raquel Pereira Painço

4 comentários:

  1. sao mesmo :D
    foi uma marca que me surpreendeu :)

    adoro todas as rubricas :DD
    e dificil escolher uma :P
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida uma óptima ideia. =)

    Estarei a acompanhar-te. *
    http://classydetails.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estou especialmente curiosa para ver a rubrica "Do it yourself", é uma grande ideia :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. fiquei curiosa em relação à rubrica de moda e diy's :)

    ResponderEliminar

Não hesites, deixa a tua opinião! Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários :)